Scroll Top

4 Dicas para Perder Peso depois dos 40 Anos

4 Dicas para Perder Peso depois dos 40 Anos
5 (100%) 1 vote

4 Dicas para Perder Peso depois dos 40 Anos 

 

Olá eu sei bem da dificuldade de uma pessoa acima de 40 anos perder peso. Primeiramente precisamos nos remeter à nossa infância.

 

Brincadeiras na rua, grandes passeios de bicicleta, comida saudável e em abundância. Nosso metabolismo estava programado para receber boa quantidade de comida e utiliza-la como energia para nos manter.

 

Sua memória genética ficou programada para isso. Seu organismo tem a necessidade de comer bem porque ele entende que vai gastar aquela energia.

 

E continua lhe solicitando uma boa quantidade de comida, porém você já não queima tanta energia quanto antes. O que dificulta você emagrecer agora.

 

Por isso tantos casos de efeito sanfona. Você emagrece, mas sua memória genética fica trabalhando contra você.

 

Agora você precisa manter certos hábitos que vão lhe ajudar a emagrecer e manter seu corpo após o emagrecimento. Queimando gordura e mantendo massa magra.

 

perder-peso-depois-dos-40-anos

 

4 Dicas para Perder Peso depois dos 40 Anos

 

 

1 – Inclua na sua dieta alimentos termogênicos:

 

As substâncias termogênicas contidas em nos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal. Com isso acaba acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios. Ocorre, pois a termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle do emagrecimento e obesidade.

 

Vale frisar que todos os alimentos gastam energia para serem metabolizados pelo organismo.

 

Esses alimentos são: Cafeína, canela, gengibre, pimenta vermelha, alimentos com ômega 3, água gelada, vinagre de maça, óleo de côco, chá de hibisco, chá verde.

 

2 – Pesar-se com frequência:

 

Não é necessário pesar-se todos os dias, mas é bom manter uma frequência e fazer as anotações para acompanhamento. A ideia é você se pesar pela manhã, antes de ter feito refeições pesadas. E uma dica boa é não pesar na segunda-feira. Costumamos nos exceder nos fins de semana, e se pesar na segunda feira pode ser desanimador. Eu gosto muito de me pesar nas sextas ou sábados pela manhã.

 

alimentacao-atividade-fisica

 

 

3 – Atividade física:

 

Se você não tem costume de se exercitar não se desespera. A ideia aqui não é você já sair correndo e se inscrever em uma academia. Comece bem devagar. Coloque um par de tênis nos pés todas as manhãs. O fato de estar sempre pronto para caminhar altera muito nossa disposição para tal. E comece fazendo caminhadas de 30 minutos.

 

Quando sentir que já está pronto comece a inserir nas suas caminhadas corridas de 2 minutos. Inicie no primeiro dia com apenas uma corrida de 2 minutos e vá aumentando sucessivamente. Mas faça no máximo 5 corridas de 2 minutos no mesmo dia. Isso vai acelerar seu metabolismo por 24 horas.

 

4 – Durma corretamente:

 

Você pode até pensar que não queimamos caloria dormindo, pois está muito enganado. Nosso corpo necessita de regras e uma delas é o sono de 7 a 8 horas. Isso além de lhe ajudar emagrecer também vai contribuir para manter um bom humor.

 

Siga essas dicas simples e comece seu processo para emagrecer agora e manter seu corpo em forma depois do emagrecimento.

 

Se você quiser mais alguma dica para Emagrecer Agora >>> Clique Aqui <<<

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.